Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Olá, viajantes do Além do Físico! Ando meio sumido, eu sei, mas continuo recebendo e respondendo os emails de vocês na medida do possível. Vou escrever o que vier à mente hoje...
Muitos dos que ousam penetrar no terreno do sobrenatural e do oculto o fazem por curiosidade, busca de soluções milagrosas para seus problemas ou escapismo do mundo real. São motivos compreensíveis, mas as pessoas que chegam através deles não estão realmente preparadas para o que vão enfrentar. Não existem milagres provocados por palavras mágicas e o treinamento mágico exige muita disciplina, algo que não está ao alcance de umas poucas semanas de dedicação. Isso leva à desistência, ou à tentação pelos caminhos mais curtos, atalhos perigosos...
Quando uma pessoa começa a se envolver com Espiritualidade ou Ocultismo e quaisquer de suas variações, ela se torna algo como um pequeno alvo no "mapa" das falanges de espíritos e seres trevosos, interessados em desviá-la do Caminho e aproveitar ao máximo de sua ingenuidade e fragilidade, obsediando-a, mas não sem antes iludí-la com grandes promessas.
E os problemas podem ser ainda maiores quando a obsessão vem de dentro, através de subníveis de consciência. Isto é, personalidades de vidas passadas que persistem com seus veículos de consciência (corpos astral, mental inferior ou mental superior) mesmo após a morte física. Geralmente, esses subníveis ficam confinados no tempo-espaço específicos de suas vidas terrenas, principalmente com mortes traumáticas que geram cordões magnéticos que literalmente prendem-nos ao local da morte ou a algum objeto (arma do crime, por exemplo). Mas certas situações podem trazer estes subníveis para o espaço-tempo atual em que a pessoa vive - através de afinidades de pensamento, vícios, conduta e comportamento - tornando-se seus obsessores.
Isso aconteceu comigo... Foi há quase dois anos atrás.


Um amigo meu estava em pleno desenvolvimento mediúnico e vi nisso uma grande oportunidade de colocar certas ideias em prática. Na companhia de mais dois amigos, eu planejava invocar os espíritos da Presença Oculta que assistem aos rituais e pedir que um deles se manifestasse através da incorporação para nos passar diretamente conhecimentos de magia.
A mediunidade dele era forte e sem controle. Era muito fácil induzi-lo ao transe e provocar as manifestações. Eu não dispunha de nenhum nome, sigilo ou qualquer outra identificação para que pudesse chamar um espírito específico, portanto fiz uma invocação genérica. Eu não havia traçado o Círculo, porque essa mesma condição invalidava a sua utilidade. Fiz apenas alguns banimentos simples e invoquei o elemento Espírito.
A incorporação (ou canalização, como é mais usual dizer em bruxaria) foi quase imediata. O médium começou a gargalhar e logo vi que algo não estava certo. Saudei o espírito e perguntei-lhe quem era, se servia aos Deuses Antigos e fazia parte da Presença Oculta. Ele riu de escárnio, dizendo: "Olhe bem pra mim, e veja se eu sou desses!". Sobre alerta, pedi que ele se retirasse pois não era quem eu estava procurando. Mas ele disse que uma vez que estava ali, não iria embora tão cedo e se levantou, vindo contra mim.
Até então eu não sabia que o espírito podia controlar todos os movimentos do médium, a não ser em ocasiões muito especiais. Ou naquele caso, de muito descontrole. Tracei um pentagrama de banimento com o athame na direção dele, o que fez com que fraquejasse momentaneamente e logo viesse em outra investida. Eu não estava preparado para uma situação como essa e não dispunha de muitos recursos. Água salgada aspergida na sua direção também foi inútil e ele continuava a vir na minha direção, com intenções nada amigáveis. Por fim, joguei água pura no rosto do médium, forçando-o a voltar do transe.  
Abro aqui um grande parênteses para alertar: não se pode, em hipótese alguma, tirar o médium de um transe, ainda mais se ele estiver num transe inconsciente, como era o caso. Nessa situação, o espírito (em termos mais exatos, o corpo astral) do médium desloca-se ligeiramente para fora do corpo, e o espírito incorporado cria laços mais profundos com o duplo etérico e os chakras do médium. Forçar o desligamento dessa ligação pode danificar o cordão astral que liga o corpo astral ao corpo físico e causar eventualmente um desmaio, coma ou até mesmo a morte da pessoa.
Então meu amigo voltou à consciência normal, mas por pouco tempo. Nós tínhamos escancarado os seus canais mediúnicos e ele mal tinha controle de si mesmo. Entrou em transe novamente e incorporou outros espíritos semelhantes, querendo me afrontar. Apesar de ter sido difícil, consegui fazê-lo voltar sem métodos bruscos, apenas chamando firmemente pelo seu nome completo. Assoprar no ouvido, tocar as mãos e ombros são outros artifícios usados para esse propósito.
Encerramos a noite exaustos e amedrontados, mas o pior ainda estava por vir.
Apesar de tudo, essas experiências me deram ainda mais ideias e marcamos outras sessões... Eu pretendia unir magia e mediunidade como um sistema eminentemente prático. Eu via a mediunidade como um atalho que agilizava o treinamento mágico lento e ardoroso e promovia manifestações promissoras.
Mas essa história é longa e continua em outro post. Quero deixar bem claro que conto essas experiências unicamente com o intuito de alertá-los contra o perigo que elas oferecem. De modo algum incentivo a repetirem isso, e se o fizerem, em nome dos Antigos, eu me isento de qualquer responsabilidade. Esses métodos não fazem parte da bruxaria, espiritismo ou umbanda e não estou deturbando nenhuma dessas práticas.

3 comentários:

Hudson apenas uma pequena correção deve ser feita, nessa noite a arma branca foi apontada para o médium com intenções nada amigáveis; o médium em questão quase foi afogado e o susto quase parou meu coração, a primeira e unica vez que senti medo de alguém e a noite que mais ri pelo seu desespero. A pesar de acreditar fielmente que eu poderia ter contado de forma melhor, mais culta e mais detalhadamente devo parabeniza-lo pelo poste, principalmente por sua coragem de escreve-lo principalmente sabendo quem o lê e o efeito que isso pode causar na nossa pequena sociedade. Garanto-lhe que isso não passará despercebido a "você sabe quem"(trocadilho maldoso). Congratulo-o mais uma vez por sua coragem e destreza.

Hahaha, valeu priminha. Você foi muito sutil em sua análise, ;D
Sinta-se a vontade para enriquecer nossos leitores com mais detalhes nos próximos posts.

Que tenso!
Ainda bem que você tem conhecimento pra lidar com isso, já pensou se fosse um iniciante?
Ah, o espírito chato voltou depois?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative