Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Uma forma-pensamento é uma imagem mental criada pela mente. Ela recebe substância no material astral etéreo e é animada pela consciência intrínseca do que nela seja invocado. Essa é a base metafísica do auxiliar mágico ou familiar do bruxo. Em essência, as formas-pensamento são compostas por uma combinação de energia gerada pelo corpo físico e imagens mentais criadas pela mente (concentração/visualização).

A forma-pensamento deve ser constantemente alimentada com energia para que continue sua existência nos estágios iniciais da criação. O perigo aqui é que, se a forma não recebe energia do seu criador, ela poderá obtê-la de outra fonte nos Planos. Isso não é recomendável, uma vez que ela pode ser possuída por uma consciência que habite os Planos (ou um espírito preso à terra), ou pode ainda tornar-se uma espécie de íncubo ou súcubo. No último caso, ela atrairá energia de seu criador e pode trazer fadiga ou até mesmo doença. Portanto, quando uma forma-pensamento é gerada, ela deve sê-lo de modo que determine a duração de sua existência e o método de seu fim.

Através da criação de formas-pensamento, uma pessoa pode transmitir influências, estabelecer proteção temporária a um lugar, objeto ou pessoa, e criar um auxiliar útil no plano mental ou astral (as esferas de influência). O procedimento básico para a criação de uma forma-pensamento simples é a que se segue:

1- Confeccione ou compre uma estátua ou imagem que corresponda à natureza que deseja que sua forma-pensamento possua (por exemplo, um lobo para proteção). Deixe a estátua oca e preencha-a com areia ou líquido. Pode-se ainda depositar um pequeno recipiente com líquido na base da estátua.

2- Posicione a estátua diante de você e sente-se numa posição confortável [só pra lembrar, respirar, concentrar, estender raiz pra Terra, entrar em alfa são coisas que sempre se faz, e que, quando não são ditas, são pressupostas. Não se faz magia sem isso. A seguir, visualize uma esfera de luz sobre a sua cabeça. A cor da luz deve simbolizar a natureza do efeito que deseja.

3- Mentalmente, atraia a luz à sua cabeça e deixe-a diretamente entre suas sobrancelhas. Concentre-se profundamente na estátua e em sua natureza. Use a Respiração Ódica e a técnica de Informação para fortalecer a forma-pensamento.

4- Dê à forma-pensamento um nome que seja apropriado ao trabalho que ela efetuará pra você. Diga em voz alta: "Eu o nomeio___".

5- Instrua verbalmente a forma-pensamento, dizendo a ela quando trabalhar (hora do dia e da noite), onde trabalhar, por quanto tempo, e quando terminar. A seguir, instrua-a a extinguir sua existência em um determinado dia e hora. Não prolongue a existência de uma forma-pensamento por mais de sete dias.

6- Liberte a forma-pensamento, instruindo-a a prosseguir. Diga-lhe para retornar à estátua quando precisar de mais energia, e quando não estiver trabalhando como instruído. A cada dia, você deverá alimentar a forma-pensamento ao transmitir energia à estátua (com a Respiração Ódica).

7- Quando chegar a hora de extinguir a forma-pensamento, remova lentamente o líquido ou a areia da estátua, derramando-o num buraco cavado no solo. Ao esvaziar a estátua, sinta a forma-pensamento dissolvendo-se e dissipando-se. Por fim, afirme verbalmente que a ligação está agora rompida e que a forma-pensamento está dissolvida. Esse passo é vital; não o omita.

Fonte: Mistérios Wiccanos - Raven Grimassi

------------------------ 

Como deve ter percebido, o método de criação de formas-pensamento tem as mesmas bases ocultas para a criação do Templo Astral. Na verdade, uma forma-pensamento pode ser criada para proteger o seu Templo, tornando-se o seu Guardião.
Sugiro que faça este ritual num Círculo Mágico completo, recomendo também a Verdadeira Invocação, ou seja, a assunção de uma forma divina para empoderar a forma-pensamento. Note que há duas maneiras de se criar formas-pensamento, uma é a descrita aqui, em que o poder é reunido e concentrado de uma só vez, e a outra, em que um ritual é repetido periodicamente, sempre nos mesmos dias, geralmente por um grupo de pessoas. Esse segundo método, na verdade, ocorre expontaneamente com muitos grupos que se reúnem regularmente com algum propósito específico, e acabam criando formas-pensamento sem o saberem. Mas como estamos fazendo isso de forma proposital, e na maioria das vezes, sozinhos, temos que aproveitar para reunir o máximo de energia possível no ritual de criação. Assim, utilize quaisquer técnicas de manipulação de poder com que esteja familiarizado para aumentar a potência da forma-pensamento, tais como magia sexual, correspondências astrológicas, ervas e cristais, etc. 
Também é possível utilizar a magia de Sigilos junto com a técnica de criação de formas-pensamento. Um sigilo pode ser a morada física da forma-pensamento, por exemplo.
As formas-pensamento assim criadas são muito semelhantes aos Familiares, servidores animais de magos e bruxas. A diferença é que os Familiares podem ter um período maior de existência, têm uma personalidade mais bem definida e uma amplitude maior de ação. Formas-pensamento não precisam necessariamente ter uma forma, e geralmente desempenham uma única função temporária. 
É importante destruir a forma-pensamento no prazo estipulado e não dar a ela uma forma que não precisa ter para a função que irá desempenhar. Por exemplo, uma forma-pensamento mensageira não precisa ter garras, caudas pontudas ou chifres... Se prolongar a existência dela além do necessário, a forma-pensamento começará a ganhar independência e precisará de cada vez mais energia, não importando de onde ela vem. Ela começará a vampirizar o criador e outros seres vivos para manter sua existência. É daí que surgem as lendas de íncubos e súcubos: formas-pensamento eróticas que "atacavam" à noite, alimentando-se de energia sexual.


Tal como um Patrono, em Harry Potter, uma forma-pensamento é criada pela Vontade e Imaginação do Bruxo e pode protegê-lo das criaturas das trevas...

3 comentários:

Estou adorando e aguardando novas postagens, gostaria que escrevesse sobre piromancia e necromancia, alem de saber o que são exatamente os chamados "Demonios" Obrigado pela compreenção...

Bençãos Da Criadora!!!

Eu gostaria que vocês escrevessem algumas magias de Harry Potter Pois assim eu conseguiria Me proteger de todos como por exemplo: O Patrono Uma magia q ele usa para se proteger de todas as criaturas das trevas

Estou aguardando o dia certo para efetuar um ritual, com o entuito de protecao, enquilibrio, ataque e evolucao espiritual. Estou aguardando a noite de meu nascimento em uniao com a lua cheia. Para estrair meu lado interno "de Luz e Sombra". Irei evocalos sobre uma imagem que me é conferida pelo Xamanismo, que consiste na aparencia de lobo. Pretendo estender o ritual como um modo continuo ate o momento que desejo, apos o invocarei... O meu grande dilema consiste em sua "alimentacao" pois pretendo alimentalos com alimentos tradicionais de feras... Tais como a enerdias do sangue, carne e agua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative