Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar






Essa técnica de proteção é uma das melhores que já usei e sempre a utilizo em momentos de necessidade. Ela pode ser adaptada pela pessoa e conferir uma proteção bem ampla, conforme seu grau de Concentração e Vontade. Ela foi retirada do livro "Mistérios Nórdicos", de Mirella Faur, cujo livro está disponível parcialmente no Google Books. Já postei aqui no blog também uma técnica de purificação nórdica, do mesmo livro: Purificação pessoal.
O livro é um guia introdutório, embora muito completo, de uma prática mágico-religiosa baseada no reconstrucionismo nórdico, a religião Asatrú. A autora, que viveu muito tempo no Brasil, tem uma ótima didática e foi uma das mentoras da Mavesper Cerridwen - notável bruxa do cenário nacional.
 -------

Esse ritual simples e fácil de realizar dispensa qualquer preparação prévia ou objetos má­gicos. Por isso, sugiro incorporá-lo à sua rotina diária e utilizá-lo antes de sair de casa, viajar, realizar qualquer tipo de encantamento, ritual, cerimônia, operação mágica ou nos desafios profissionais e emocionais.

Após alguns momentos de introspeccão e algumas respirações profundas (para arma­zenar önd - energia vital), assuma a stadha (posição) de Algiz e faca uma curta oração ou invocação, pedindo a prote­ção divina (ou de alguma divindade em particular). Depois, visualize seis escudos ao seu re­dor — à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima e abaixo de você. O tamanho, formato e detalhes dos escudos não têm importância: você pode seguir a intuição para cria-los. É essen­cial que sejam metálicos e sobre eles esteja gravada a runa Algiz, em vermelho-flamejante. Vo­cê pode mentalizar a corrente de önd fluindo das seis direções citadas, ou visualizar grandes alces por trás dos escudos, conferindo-lhes forca e resistência. Se quiser, imagine sua Fylgja ou Valquiria entregando-lhe — ou abençoando — os escudos. Durante a visualização, você pode recitar uma poesia ou cantar uma canção (que deverão ser memorizadas para serem re­petidas sempre da mesma maneira) na qual afirmou manifestação da proteção, mencionando a presença dos escudos e das runas Algiz, como neste exemplo:
Stadha de Algiz

"Algiz à minha frente, Algiz atrás de mim. Algiz a minha direita, Algiz à minha esquerda, Algiz acima de mim, Algiz abaixo de mim. Pelos poderes de [mencione o nome de um deus ou deusa que considere seu protetor] Algiz irá me proteger onde eu estiver, de qualquer energia, interferência ou presença prejudicial à minha vida, meu trabalho, minha saúde e meu bem-estar. Ká!"

Não é necessário voltar-se para as direções cardeais, mas permaneça por alguns mo­mentos "vendo" e "sentindo" os escudos e as runas neles tracadas. Depois visualize as ima­gens esmaecendo, mas, sabendo que sua atuação continuará ao longo do dia. Esse ritual de­ve ser praticado freqüentemente, de preferência no começo do dia ou de uma atividade mais intensa. O uso regular fortalece a aura e os campos sutis e aumenta o magnetismo pessoal, a concentração e o poder mágico.

Os magos mais experientes podem usar símbolos mais complexos, como os chamados "escudos cósmicos" AEgishjalmur) formados a partir de cruzes com quatro ou oito braços iguais, em cujas pontas acrescentam-se runas Algiz. Esses sigilos mágicos conferem ao praticante uma proteção ampliada, tanto em medi­tações como em operações mágicas.
AEgishjalmur
  FONTE: "Mistérios Nórdicos" - Mirella Faur

6 comentários:

Obrigada pela dica e pela ajuda! Vou tentar adoptar esta técnica no meu dia a dia. ;) Fique Zen

Muito interessante, mas há outros simbolos para utilizar nos escudos ao longo do tempo, quando ja estiver mais experiente além desse do exemplo?

Então, o escudo AEgishjalmur seria o máximo de extensão da proteção com a runa Algiz, mas além de outras runas protetoras, você pode utilizar quaisquer símbolos que forem adequados para a situação que for enfrentar.
Por exemplo, eu utilizo um Ankh quando prefiro uma proteção mais sutil e vibrações mais elevadas, porque sinto que a runa Algiz tem uma energia bem densa. Confira o post sobre Símbolos Místicos!

Olá! adoro seu blog e estou vendo todos os seus posts por aki!
Gostaria de saber se tem como eu "fazer" essa proteção,mais pra proteger outra pessoa e nao eu. Tem como isso? ou só vale pra pessoa que fizer?

Olá Renata, obrigado por sua visita.
Então, é possível fazer a proteção para outra pessoa sim, mas não é nem de longe tão eficaz quanto se ela fizesse. Fora que é meio difícil você manipular a aura de outra pessoa, mesmo que para um objetivo nobre como esse. Mas se você pedisse a permissão dela e ficasse com ela em silêncio e concentração por algum tempo, enquanto você executa a técnica, acho que poderia conseguir alguns resultados.

Vi um sigilo praticamente igual desenhado por um exu num trabalho de descarrego neste final de semana. Que interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative