Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Com o dia e a noite em medida
O Carneiro Conífero é rei
E semeia com extremo prazer
A semente que faz brotar a
Primavera
Segura é a guarda de Rowan-
Toda doença foi amarrada.
O fogo primaveril desperta do
sono
O  verde embaixo do solo.
                      -Leigh Ann Hussey




Ostara, também conhecido como Auge da Primavera, é o Sabá do Equinócio Vernal (de Primavera), que ocorre por volta de 21 de setembro. O dia e a  noite têm a mesma duração. Ostara recebeu o nome de Eostre ("Estrela do leste", ou seja, o planeta Vênus), a Deusa saxã de aurora e da fertilidade, que me outros lugares é chamada Ishtar, Astarteia, Ashera, Afrodite, Inana e Vênus. O ciclo do estro feminino, relacionado à fertilidade e à sexualidade, recebeu o nome dela. Ostara foi cristianizada como Easter (Páscoa), outra variante do nome da Deusa. Ovos, coelhos e patinhos são todos simbolos da fertilidade universalmente associados a esse festival.
Esse é o Ano Novo do calendário do zodiacal; o nome de cada era astrológica de 2.167 anos baseia-se nos signos em que o Equinócio da Primavera cai em sua contínua precessão. Eostara é um festival que celebra a fertilidade e o nascimento, quando a Mãe Terra dá à luz dois pares de Gêmeos Sagrados: o Homem Verde e a Donzela Verde e o Homem Vermelho e a Donzela Vermelha, que representavam as plantas e animais. Biscoitos marcados com cruzes são uma guloseima tradicional e representa o Sol equilibrado. No Círculo de Elêusis, Perséfone retorna a seus seis meses no Mundo Subterrâneo, renascida como Kore, a Donzela das Flores.   

Fonte: "Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro" de Oberon Zell-Ravenheart

Visite também os posts anteriores: Ostara- Equinócio de Primavera   e Feliz Ostara, o Equinócio de Primavera

Feliz Ostara e feliz Dia do Orgulho Pagão!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative