Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Olá, pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre um assunto que acredito não ser muito conhecido de vocês. Estou fazendo um curso de Apometria há cerca de 4 ou 5 meses, acabei de encerrar a parte teórica e avançar para a prática, estou gostando muito e gostaria de dividir com vocês alguns dos ensinamentos de lá. Nada do que eu vou contar é segredo, são informações disponíveis em livros e até no site da Associação Brasileira de Apometria. Mas o meu propósito é estabelecer paralelos entre esse sistema e a magia.

A Apometria - do prefixo grego apo (além de) e do radical metria (medida), é um sistema espiritualista que visa tratar de doenças psicossomáticas, distúrbios espirituais dos corpos sutis e traumas de vidas passadas através do desdobramento de tais corpos, utilizando uma série de técnicas que foram sistematizadas e difundidas no Brasil pelo Dr. José Lacerda de Azevedo e sua equipe espiritual, no Hospital Espírita de Porto Alegre.
A lei fundamental da Apometria é o princípio do desdobramento dos corpos sutis: duplo-etérico, astral, mental inferior e mental superior. Além destes, são conhecidos os corpos búdico e átmico, mas geralmente estão fora do alcance vibratório de trabalho e nem precisam ser submetidos à tratamento, pois se encontram muito próximos da comunhão completa com a divindade. O desdobramento é a descoincidência dos corpos sutis, ou seja, "separá-los" do corpo físico e entre si, semelhante ao que ocorre na projeção astral e mental conhecidas no ocultismo. A diferença é que a pessoa conserva a consciência durante o processo, embora possa sentir ou perceber certas sensações via sensibilidade mediúnica.

Esse sistema setenário de corpos espirituais não é novidade para quem conhece o ocultismo oriental e os sistemais de magia ocidentais, mas a Apometria amplia o seu conceito ao reconhecer a existência de sub-níveis espirituais. Para cada corpo sutil (ou nível), há vários outros corpos (subníveis) de vidas passadas, que conservam suas características, personalidade e individualidade em seus respectivos espaços-tempo do plano a que pertencem: astral, mental inferior ou mental superior.
O duplo-etérico é somente um: formado no nascimento e destruído após a morte física, e além disso, ele é apenas um transformador e agregador de energias, que liga o astral ao corpo físico, não tem consciência. O búdico é a manifestação plena e pura do espírito, ainda conservando sua individualidade, mas livre de defeitos morais ou aparência distinguível: é pura luz. Neste corpo são armazenadas todas as experiências reencarnatórias passadas e futuras, pois em sua dimensão não há tempo ou espaço. Creio que podemos estabelecer o paralelo entre os sistemas apométrico e ocultista e considerar o corpo búdico como o nosso Self Superior, o Sagrado Anjo Guardião. Já o corpo átmico é quase indescritível e há poucas informações sobre ele. Através dele não há mais Eu e Deus, a comunhão é completa com a divindade. Este é o último estágio de evolução espiritual.
Os sub-níveis são tantos quantas foram as experiências reencarnatórias da pessoa. Eles podem e são incorporados por médiuns como se tratassem de espíritos desencarnados. Geralmente apresentam vários problemas, principalmente quanto ao tipo de morte que sofreram, e conforme o grau de afinidade entre ele e a encarnação atual (a pessoa em si), podem influenciar o corpo físico com uma série de sintomas. Sub-níveis que morreram afogados, por exemplo, podem fazer com que a pessoa atual tenha trauma de água. Outros, que viveram no Egito e foram submetidos a um processo de mumificação inadequado (pois a mumificação era um processo destinado somente à aristocracia egípcia, principalmente faraós, os mais pobres eram embalsamados sem grandes cuidados) podem influenciar na encarnação atual com uma sensação de prisão, claustrofobia.
As técnicas da apometria são aplicadas através de pulsos magnéticos (energia vital + visualização + vontade) que são marcados por estalar de dedos, acompanhados de contagens e comando verbal. O apômetra é um gerador de energia e conhecedor das técnicas, mas a aplicação dos seus princípios espirituais ocultos acontece com o apoio da equipe espiritual, sem a qual o trabalho não acontece.
As técnicas que mais chamam a atenção são as de dissociação do espaço-tempo, através da qual um espírito ou sub-nível pode ser conduzido para o passado ou para o futuro, em diferentes locais, para ver as consequências kármicas de suas ações e ser persuadido e mudar de atitude.
É muito comum a criação de campos energéticos de proteção e contenção, criados com programações muito específicas, que visam barrar seres e energias de várias frequências energéticas diferentes. O mais utilizado de todos é a pirâmide de base quadrada. O Templo Poseidon, que é onde eu faço o curso, tem o telhado no formato de uma grande pirâmide azul, e no plano astral, há uma pirâmide azul correspondente, dentre vários outros campos que são reforçados em cada reunião, por todos os presentes.


Para a manutenção destes campos e a efetiva aplicação das técnicas apométricas, há também vários geradores de energia mantidos pela espiritualidade; alguns deles com firmezas físicas através de cristais e da arquitetura do templo. O Templo Poseidon tem formato octogonal e é orientado com a direção norte, as janelas tem as cores elementais e são orientadas de acordo com o Elemento que "canalizam": Ar-Leste, Fogo-Sul, Água-Oeste e Terra-Norte. Os Elementos são comandados pela Vontade e podem purificar, energizar, assumir formas plasmadas diversas.
Esse é outro aspecto muito interessante da Apometria, ela trabalha em conjunto com vários tipos de seres e entidades nos planos sutis, entre eles, os Elementais - os quais também podem ser incorporados em médiuns. Seres de hierarquias superiores ajudam na boa condução dos trabalhos, encaminham espíritos e sub-níveis para hospitais ou centros de retenção no astral e harmonizam todos os médiuns e participantes após cada sessão de tratamento.
O aspecto que mais me chamou a atenção na Apometria é a categoria de espíritos e sub-níveis que são denominados magos negros. São seres de alta inteligência e poder mental, geralmente espíritos antigos que receberam iniciações em templos da Antiguidade, e até na Atlântida. Eles são conhecedores profundos de magia e dos princípios ocultos da espiritualidade, e desenvolveram sua Vontade e poder mental ao longo dos milênios, sendo espíritos ardilosos e determinados. Tenho um material muito interessante, retirado do livro "Magos Negros", de Robson Pinheiro, que poderei postar no futuro. Ele conta a história dos iniciados em magia, desde o saber original da Atlântida até os ocultistas modernos do século XIX e XX.

 
Mais uma semelhança entre a apometria e a magia é o trabalho meditativo com os chakras. A meditação que conhecemos como Árvore da Vida (que é o despertar e energizar dos chakras através da imaginação e condução da energia telúrica através de nossos corpos) lá é conhecida como auto-passe. O processo utilizado é praticamente o mesmo, apenas com algumas variações de cores e gestos.
Os apômetras também são conhecedores dos processos de abertura e encerramento das egrégoras, dos meios de condução energética (trabalham descalços, usam roupas claras, evitam joias), das propriedades mágicas das cores (cromoterapia), dos estados alterados de consciência (todas as peculiaridades do transe mediúnico), das propriedas mágicas das ervas (que são muito utilizadas por guias, como pretos-velhos, boaideiros, índios, etc), entre outras coisas, até Física Quântica!
Por fim, eu diria que Apometria é uma união de conceitos do Espiritismo e da Magia, fazendo com que seja um sistema extremamente funcional e eficaz. O conhecimento dos "mistérios" ocultos não é mais privilégio de poucos iniciados e o advento da tão proclamada "Nova Era" demonstra que cada vez mais pessoas estão preparadas para a vivência espiritual.
Para finalizar, quero agradecer aos visitantes (principalmente os que comentam!), que só vêm crescendo nos últimos meses. Chegamos ao número de 8370 visitas no mês de agosto e as estimativas são ainda mais promissoras. Obrigado e até o próximo post!

Hudson

4 comentários:

Hudson seu trabalho esta cada vez melhor ~.^, mais eu ainda gostaria de ver voce postar Sobre Bruxaria Ancestral o q seria otimo a visão da Wicca e a sua sobre ela.... agradeço


Bençãos Da Eterna Criadora

Obrigado. Mas a que você se refere quando fala Bruxaria Ancestral? O início do culto e magia ainda na pré-história?

oi
acho bastante interessante seus post
mas estou muito curioso sobres estes magos negros
existe alguma forma de contacta-los ou algo do tipo?
é q ano passado cheguei a ver algo similar a ilustração q vc colocou sobre eles...
entao se puder me explicar sobre eles ficarei muito grato ^^

Parabens pelo post!

Sou dirigente de um grupo de Apometria mto pequeno aqui no entorno de Brasilia, em Luziania e sua explicação ficou mto clara e suscinta! Parabens mesmo, e continue nesse trabalho maravilhoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative