Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Agora com à volta às aulas, acho extremamente oportuno divulgar alguns pequenos truques e técnicas que eu conheço e uso para ajudar com os estudos; ainda mais se você, como eu, está em ano de vestibular. Então pegue lápis e caneta e anota as dicas aí! A maioria delas não tomará mais do que 3 minutos, e vão te poupar horas de estudos (mas não se engane, você ainda vai ter que estudar muito). Coloquei na ordem de complexidade, e depois da primeira, uma vai depender da outra como pré-requisito.



Uma técnica que não é realmente ligada aos nossos propósitos, mas que é sempre a primeira a ser aprendida é a ligação com a terra, às vezes chamada de Árvore da Vida. Consiste em visualizar raízes saindo de seu chakra básico - situado no último ossinho da coluna - penetrando gradativamente na Terra. Camada por camada, por todo o solo (seja tão detalhado quanto quiser, e acrescente elementos à essa visualização, como lençois freáticos, reservatórios de petróleo e gás natural, rochas, etc.) até chegar ao manto e enfim ao centro da Terra, o núcleo. Através das raízes, puxe energia da Terra para o seu corpo e preencha sua coluna e os membros com a revigorante energia da Terra. Então, faça qualquer outra meditação, e quando encerrar, puxe suas raízes de volta, sem pressa. Se preferir, visualize um tubo oco de energia ao invés das raízes.
Essa técnica irá revigorar todo o seu campo energético, descarregar excessos na Terra e concentrar sua energia numa direção única. Faça-a sempre que possível antes das técnicas a seguir.

  • Situar a consciência no centro da cabeça - ajuda na concentração
 A consciência não é limitada fisicamente pelo cérebro, ela irradia em volta de todo o corpo, principalmente na cabeça. Trazê-la para dentro ajudará a entrosar e estreitar a ligação entre o corpo mental e o corpo físico (cérebro), desse modo, facilitando atividades intelectuais. A técnica é simples, e a sensação inicial, muito sutil.

Faça algumas respirações ritmadas, sugiro 4 tempos (inspire em 4 segundos, retenha o ar por 4 segundos, expire em 4 segundos e mantenha os pulmões vazios por mais 4 segundos). Faça isso dez vezes. Se achar complicado, simplesmente faça respirações profundas. Agora "observe" onde sua consciência está. Parece estranho dizer isso, mas se você tentar situar o seu centro de percepção, rapidamente o encontrará. Leve a consciência (se preferir algo menos abstrato, imagine uma bola de energia luminosa) para o centro da cabeça e explore a sensação. Depois, deixe a consciência subir até o teto, e explore essa sensação. Convide-a novamente para o centro da cabeça. Faça isso algumas vezes, até se acostumar com a sensação e encerre, deixando a consciência no centro da sua cabeça. Isso lhe trará clareza e eficácia.




  • Estabelecer o seu lugar - ajuda a se isolar do ambiente emocional em que se encontra
Numa sala com dezenas de alunos nervosos, é inevitável ser contagiado pelo clima emocional de nervosismo e tensão; a menos que você se isole. Um escudo psíquico é eficaz para esse propósito, mas a técnica a seguir é mais rápida e prática.

Se possível, faça sua ligação com a Terra. Situe sua consciência no centro da cabeça. Visualize uma linha verde que parte de cada um de seus pés e vai de encontro aos quatro cantos da sala, no chão. Diga para si mesmo: "meu chão", enquanto toma posse dele em sua frequência pessoal. Visualize uma linha dourada que parte de um ponto logo acima de sua cabeça e vai de encontro aos quatro cantos do teto. Diga: "meu teto", enquanto toma posse dele em sua frequência energética. Tome posse de todo o lugar e diga: "meu lugar".
Eu imagino essa posse do lugar como uma "gaiola" de energia criada a partir das linhas de energia ligadas a mim.

  • Entrar em Alfa - ajuda a decorar conteúdos com o dobro da facilidade
Com capítulos extensos para estudar, fica difícil guardar tanto conteúdo. Mas se você entrar em alfa - um estado de consciência alterado - você ficará apto a memorizar com mais facilidade, e talvez até mesmo ver as páginas do livro em sua tela mental. Já postei a técnica aqui antes, chamada de Contagem Regressiva de Cristal, mas postarei de novo, para facilitar.

Faça a ligação com a Terra se possível. Situe a consciência no centro da cabeça. Faça a respiração ritmada em 4 tempos. Feche os olhos e visualize um 7 vermelho ou o número 7 num fundo vermelho. Detenha-se nessa imagem por alguns segundos e depois visualize um 6 laranja. Prossiga visualizando um 5 amarelo, um 4 verde, um 3 azul, um 2 índigo e um 1 lilás. Quando sua atenção concentrar-se no 1 lilás, diga: “Agora estou em alfa e tudo o que fizer será preciso e correto. Assim seja.” Aprofunde o estado ainda mais, contando regressivamente de dez a um sem qualquer componente cromático e depois repita a sugestão conforme descrito acima. Leia a matéria, em voz alta ou não, como preferir. Quando acabar diga: "Eu armazeno todo o conteúdo estudado em alfa e acesso-o no momento da prova". Conte lentamente de um a sete, sem cores, e volte à beta (consciência normal).
Na hora da prova, se tiver tempo, faça a contagem cromática rapidamente e diga: "Acesso todo o conhecimento armazenado em Alfa". É bom dominar o "alfa instantâneo" para poder usá-lo quando não se tem tempo para fazer toda a contagem.






  • Autossugestões - ajuda a controlar a ansiedade e nervosismo
 A autossugestão consiste em reprogramar a mente, usando o estado Alfa como meio de comunicação entre o consciente o inconsciente. Seus medos estão profundamente enraizados no inconsciente, e para dominá-los, você precisa ir direto à fonte.

Entre em Alfa como descrito acima. Faça afirmações no tempo presente que expressem um estado ideal de ser. Exemplos: "Eu sou confiante e faço as provas com tranquilidade"; "Eu tenho pleno controle de minhas emoções"; "Eu faço uso de todo o meu conhecimento de maneira aproveitável", "Eu sou focado e centrado". Melhor ainda seria visualizar-se do modo como quer ser. Veja-se no dia da prova, todo concentrado e confiante, veja-se recebendo a nota máxima, veja seu nome na lista de aprovados.
O inconsciente trabalha muito melhor com imagens, mas as afirmações farão efeito rapidamente. Essa técnica foi a que mais me ajudou até hoje no quesito provas.

  • Egrégora de estudos - ajuda a armazenar conhecimentos de maneira eficiente (em grupo)
Essa técnica utiliza o conceito de egrégoras na prática. Egrégora é o coletivo de pensamentos, uma espécie de entidade amorfa que é criada a partir de pelo menos duas mentes, focadas num mesmo objetivo.

Estabeleça um grupo de estudos, convide pessoas sérias e realmente interessadas. Combine de se reunirem sempre nos mesmos dias e horários, isso é importante para estabelecer a egrégora. Desligue a TV, celulares, música. Seria ótimo se todos fizessem a ligação com a terra, situassem a consciência no centro da cabeça e entrassem em alfa, mas não é essencial. Acenda um incenso e diga: "Eu, ___________, declaro abertos os trabalhos com a finalidade de estudar para a prova X pelas próximas horas. Que a partir deste momento, nada possa nos distrair ou perturbar”. Quando acabar, feche os livros e diga em voz alta “Eu, fulano de tal, declaro encerrados os estudos para a prova X no dia de hoje”. Faça isso nos dias que for estudar.

Na hora da prova, apenas diga para você mesmo "Eu, ___________, desejo acessar os conhecimentos arquivados nos meus períodos de estudo” (mas você precisa dizer estas frases, não vale só pensar, o VERBO é necessário para trazer estas chaves da nossa pequena egrégora do plano metal para o físico.


Essa técnica cria um depósito de informações no plano mental, mais vasto do que aquele que você cria sozinho ao entrar em alfa. Se seguir os horários e dias fixos, com pessoas sérias, conseguirá grandes resultados. Esta é a unica que eu não testei, mas não vejo a hora de testá-la.



Além destas técnicas, haveria feitiços e rituais mais complexos para ajudar com provas e concursos, mas meu objetivo é atingir pessoas comuns, não apenas bruxos ou magos. Você mesmo, curioso e cético, pode empregar estas técnicas com eficácia em uma semana. Mexa-se! Teste por si mesmo os benefícios.

Fontes consultadas: Desenvolvimento Psíquico Básico, JOHN FRIEDLANDER e GLORIA HEMSHER.
Teoria da Conspiração - Marcelo Del Debbio.


7 comentários:

Muito bom! Parabéns pelo artigo!

BB

Adorei a matéria.. Muito boa..bjos..

Olá Hudson,

Excelente postagem!!!
A técnica de visualizar raízes saindo do chakra básico é Linda!!!
Não conhecia e me senti muito bem.....

Um grande abraço de Luz!!!

"Além destas técnicas, haveria feitiços e rituais mais complexos para ajudar com provas e concursos" Poderia postar isso? sempre procurei mais nunca achei :s

Parabéns pelo blog e pela postagem :)

Teria sim, mais para a frente eu posto algum. Mas o segredo de um feitiço é reunir correspondências para a determinada energia que se quer utilizar. Para estudos, você usaria as correspondências:
Leste, Ar, Amarelo, Mercúrio, Hod, Hermes-Toth, Alfazema... etc.
Depois você entra em alfa e energiza todos... mas logo eu posto o método completo.

Obrigado :)

Grata! Tenho certeza que também me ajudara muito nesse ano de vestibular! Amei o blog, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative