Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar







 O exercício abaixo é uma das práticas mais básicas da Tradição Feri (De Victor Anderson). Mana é um conceito polinésio usado na magia Huna para designar a energia vital que permeia a tudo e a todos. É a energia da Vida, neutra por natureza.


Realize um exercício de relaxamento antes deste trabalho.
Sente-se numa posição confortável com os olhos fixos na chama de uma vela. Suavemente olhe fixamente para a chama, limpando seus pensamentos e se concentrando em nada além da chama à sua frente.
Torne-se consciente do seu corpo, sentindo-se relaxar. Observe sua respiração. Sinta seu corpo ficando quente e relaxado. Permita que todas as suas tensões residuais  fluam para a Terra. Com cada respiração você fica mais relaxado. Feche os olhos.
Sinta-se flutuando na escuridão sobre as ondas de sua respiração. Continue a respirar em um ritmo lento e profundo. Imagine que o ar em torno de você está começando a brilhar azul elétrico, tornando-se como uma névoa eletricamente carregada ou fogo de modo que agora você está flutuando em um mar de brilho azul elétrico. Saiba que essa energia azul elétrico são os poderes do universo natural.
Ao inspirar, sinta essa luz e poder penetrando em você através de suas narinas. Sinta como ele flui para baixo, sua garganta e nos pulmões. Ao exalar você retém o fogo azul, mas permiti que o ar seja libertado. Com cada inspiração você é capaz de absorver mais e mais dessa energia que flui para o resto do seu corpo. Continue a fazer isto até que seu corpo esteja totalmente envolvido e saturado com o fogo azul elétrico.
Pratique preenchendo-se e, em seguida, esvaziando-se completamente com a sua respiração.

Respiração dos Poros

Uma pequena variação da anterior. Comece com relaxamento e respiração rítmica. Agora, quando você está prestes a absorver o fogo azul, ao invés de absorvê-lo pelas narinas e nos pulmões, move a sua respiração através dos poros de sua pele, preenchendo todo o seu corpo a cada inspiração. Continue como descrito acima.

Direcionando o Fogo Azul

Carregue-se com o fogo azul, conforme indicado acima.
Deixe suas mãos repousarem juntas em seu colo. Imagine que o fogo azul está se aglomerando em uma esfera brilhante, incandescente de energia vibracional no espaço onde a cabeça encontra o seu pescoço. Ao expirar, mova a bola para baixo, através de seu braço esquerdo para a mão esquerda. Ao inspirar, sinta que ela passa para a mão direita e sobe pelo seu braço direito, voltando ao seu lugar de partida.
Continue esse processo até que você tenha estabelecido um ritmo constante, e então comece a acelerar a bola lentamente, mantendo a baixa velocidade e ritmo da sua respiração. Com cada respiração a bola se move mais rápido e mais rápido, até que ela torna-se uma barra de luz resplandecente azul elétrico. Mantenha essa aceleração, sem alterar a sua respiração.
Quando sentir que a barra está mais forte. Abra os olhos e olhe para o espaço entre suas mãos. Lentamente, mova as mãos mais e mais além, observando se você consegue perceber o fogo azul que se desloca entre eles.
Diminua a energia para baixo, concentrando-se na sua respiração e visualizando a faixa de luz abrandar, tornando-se mais uma vez uma bola, e finalmente chegando ao descanso onde sua cabeça encontra o seu pescoço. Enquanto você continua a respirar, permita que esta bola de poder de dissolva e seja absorvida pelo seu corpo.
Uma vez que este exercício tenha sido dominado, tente enviar o fogo azul para diferentes partes do seu corpo, e até mesmo para fora e em objetos que você pode segurar, e mais tarde objetos que estão na sua linha de visão.




FONTE: Feri Tradition Resources (minha tradução).

2 comentários:

Muito bom o exercício. Bem interessante!

http://cristianismomistico.blogspot.com/

You could certainly see your enthusiasm within the article
you write. The arena hopes for even more passionate writers such as
you who are not afraid to say how they believe. At all times
go after your heart.
Feel free to surf my website ; tarot gratis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative