Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Pessoal, ando muitíssimo ocupado e sem tempo de atualizar, inclusive devido aos preparativos de Beltane. Vou postar um trecho do livro Wicca Para Todos de Claudiney Prieto, que é disponibilizado gratuitamente na Internet e recomendo que leiam.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

BELTANE: É celebrado 31 de outubro no Hemisfério Sul e 01 de maio no Hemisfério Norte. Beltane, que pode ser traduzido literalmente como “Fogo de Bel” e é a celebração máxima do fogo. Esta era a festa que celebrava o meio da Primavera e preparação para a chegada do Verão e consequentemente da fertilidade esperada para o próximo ano.
Neste Sabbat eram escolhidos um homem e uma mulher para representar a Senhora e o Senhor da Primavera, em alusão a Deusa e ao Deus. O gado e as pessoas passavam pelo fogo para serem purificados, ao mesmo tempo em que a fumaça assegurava a fertilidade e bênçãos. Neste período o Deus atinge a força e a maturidade para se unir à Deusa e juntos trazem calor, luz e germinação às sementes da terra que serão colhidas em Lammas.
É tempo de celebrar a vida em todas as formas. É o momento de dar boas-vindas ao Verão, momento de equilíbrio, no qual nos despedimos das chuvas e as colinas e vegetações atingem tons dourados.
A Deusa e o Deus, estão em plena vitalidade e amam-se com toda intensidade. É o momento da união entre os princípios masculino e feminino da criação, a união dos meios e de todos os poderes que trazem a vida à todas as coisas.
Um dos símbolos mais conhecido associado a este Sabbat é o Mastro de Beltane, que representa o falo do Deus. Ele sempre é ornado com uma fitas e uma coroa de flores, que representa o ventre da Deusa. As fitas multicoloridas são entrelaçadas pelos participantes, umas nas outras, até que todo o mastro esteja revestido por elas, representando a união da Deusa e do Deus. Outra das Tradições deste Sabbat é colher 9 gravetos de árvores diferentes e enfeitá-los com lindas fitas e flores, queimando-o no fogo enquanto fazemos um
pedido.

TEMA DO SABBAT:
Beltane é um tempo para celebrar a nova vida em todas suas formas. É o tempo quando a Deusa e Deus estão unidos em matrimônio sagrado e quando sua relação se consome. Este ato representa a fertilidade dos animais e as colheitas para o próximo ano. Você pode decorar seu altar com uma tigela de flores flutuantes ou velas flutuantes. Pétalas de flor podem ser espalhadas pelo chão. Um ato ritual comum neste Sabbat é o Grande Rito. É o simbolismo da união entre os princípios masculino e feminino da criação, a união das duas forças que trazem vida a todas coisas. Este ritual geralmente é executado mergulhando um athame em um cálice ou caldeirão pequeno com vinho. Bel é um antigo Deus celta do sol.

RITUAL DE BELTANE:
Material necessário:
1 guirlanda com folhagens e flores
8 velas verdes
cálice do altar com vinho
Athame
Frutas de todas as cores
1 Pacote de Beltane, com nove galhos colhidos de lugares diferentes
álcool de cereais

PROCEDIMENTO: Coloque o cálice ao meio do altar, circunde-o com as 8 velas, verdes. Enfeite o seu altar com as frutas, de forma que ele fique bem colorido e alegre. Trace o seu círculo e então diga.
“Hoje chamamos a Deusa e o Deus para que fecundem toda a Terra e para que os campos, gados, homens e mulheres sejam férteis”
Acenda as velas e ao acender cada uma diga:
“Com este fogo sagrado o Inverno se afasta e o Verão se aproxima”
Eleve a guirlanda, dizendo:
“Este é o Círculo sagrado do renascimento o símbolo da união que traz alegria à Terra”
Coloque-a sobre o altar, de forma que o cálice fique no meio do vão da guirlanda.
Acenda o seu caldeirão, enquanto diz:
“Neste caldeirão, brilha a chama de Bel, O fogo da Primavera que chama o Verão. Assim a Roda do Ano gira mais uma vez. Este é o fogo de Beltane.Que ele traga alegria e paz”

Coloque o seu pacote de Beltane no fogo do caldeirão, dizendo:
“Com estas 9 madeiras sagradas eu chamo o Verão para trazer felicidade à Terra e riqueza ao mundo”
Pule o caldeirão, pedindo pela purificação e fazendo um pedido. Segure suo cálice com a mão esquerda e o athame na mão direita. Eleve-os, dizendo:
“Mãe e Pai eternamente representados aqui pelo cálice e athame, Eu uno o masculino e o feminino para que a Terra seja fertilizada. Que a união da Deusa e do Deus possa sustentar a Terra”
Mergulhe a lâmina do athame no vinho. Beba um pouco e faça uma libação em homenagem aos Deuses. Coma uma fruta e faça seus pedidos mentalmente. Dance e cante em honra à Deusa e ao Deus.
Destrace o Círculo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Beltane, eu diria, é o Sabbat mais "pagão". Parece tolo dizer isso, considerando que todo Sabbat é uma celebração pagã; mas eu quis dizer que nesse festival os ideais pagãos são mais evidentes. O sexo é tratado sem tabus e de forma sagrada, a União Sexual se mostra uma ponte para uma União Espiritual plena e não há nada mais natural do que isso.
Nessa época, refletimos sobre o mal que o pensamento judaico-cristão causou à sociedade. Se fosse dada uma liberdade maior à expressão da sexualidade, talvez não tivéssemos tantos pervertidos sexuais e crimes como estupro e prostituição. Negar uma coisa natural do ser humano é negar a essência de ser um humano, é sujar uma coisa que na verdade é sagrada. Pensem sobre isso!

FELIZ BELTANE -A UNIÃO SAGRADA DOS DEUSES!

3 comentários:

De fato, de todos os sabás, este é o mais polêmico dentro de nossa macrocultura cristã. E é, portanto, nosso estandarte!

Pena que muitos pagãos ainda estejam atrelados aos valores antigos e vêem a sexualidade de maneira um tanto velada.

Mas tudo é tempo!

Aliás, falando em sexualidade, eis um link indicado pelo blogueiro pagão Beto sobre o assunto.

http://betoquintas.blogspot.com/2010/10/sexualidade-e-poliamor-em-tocantins.html

Oq significa esse "(HS)" no titulo??

mto legal!!

Significa Hemisferio Sul!!
mto boa a postagem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative