Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar






É o Sabá do Equinócio Vernal, que ocorre por volta de 21 de março no Hemisfério Norte, e 21 de setembro no Hemisfério Sul. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.

O dia e a noite tem a mesma duração. Ostara recebeu o nome de Eostre ("Estrela do leste", ou seja, o planeta Vênus), a Deusa saxã da aurora e da fertilidade, que em outros lugares é chamada de Ishtar, Astarteia, Asheram Afrodite, Innana e Vênus. O ciclo do estro feminino, relacionado à fertilidade e à sexualidade, recebeu o nome dela. Eostre foi cristianizada como Easter (Páscoa), de onde surge os símbolos universais da fertilidade: ovos, coelhos e patinhos - advindos do Paganismo.

Alta de Ostara
Os ovos eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.

Eostara é um festival que celebra a fertilidade e o nascimento, quando a Mãe Terra dá à luz dois pares de Gêmeos Sagrados: o Homem Verde e a Donzela Vermelha, que representam as plantas e animais.
No Círculo de Elêusis, Perséfone retorna de seus seis meses no Mundo Subterrâneo, renascida como Kore, Donzela das Flores.


Se desejar executar um ritual simples neste Sabá, há duas versões, retiradas dos sites Círculo Sagrado e Bruxaria.net, sendo, obviamente, reservados a eles os direitos de publicação:

Ritual I (Círculo Sagrado)

Ritual II (Bruxaria.net)

De qualquer forma, celebre Ostara! É úm ótimo período para equilibrar nossas energias duais, e plantar projetos que se concretizarão em Beltane. Tenha um ótimo Equinócio!

Fonte de referência do texto: Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro, Oberon Zell Ravenheart

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative