Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





A próxima sexta-feira caíra num dia 13, por isso decidi escrever esse artigo, reunindo algumas relaçõs desse dia com a temática desse blog. No entanto, a maior parte das superstições desse dia tem origem cristã, que não vem ao caso, e portanto vou omití-las.


Existem duas versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Numerologicamente, este dia está associado à evolução do ser, sendo um dos dias mais poderosos pois o número 13 somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos: àgua, terra, fogo e ar.

No Tarô, o Arcano 13 é a Morte, com o seguinte significado:
Esse arcano fala de mudanças profundas, tanto internas quanto externas. Mostra que não mais podemos continuar com os mesmos pensamentos ou atitudes.
Simboliza a poda dos galhos que estão morrendo para que galhos novos surjam no lugar. É a destruição com a função de construção. Muito raramente esse arcano se refere à morte física, embora seu significado indique uma nova vida, simbolizada por uma mudança de atitude ou ponto de vista. No entanto, esse processo quase nunca é fácil e indolor.A simples aparição dessa lâmina mostra que temos estrutura para agüentar as perdas.


Concluindo, tem se que sexta-feira 13 é um dia regido por energias transformadoras. A próxima sexta em questão será de lua nova (na verdade, fino crescente vespertino) na casa astrológica de Virgem - cujo momento mágico é propício para:
Está é uma lua extremamente propícia para quem pretende realizar os encantamentos que envolvam trabalho, saúde e estudos. Lua também muito propícia para rituais de cura das doenças ligadas aos intestinos e sistema nervosos. As velas utilizadas devem ser de cor azul escura, tendo no mercúrio seu metal totem.
Estes aspectos serão trabalhados com energias crescentes, mas ainda fracas, portanto, reforce a magia quando a lua estiver definitivamente crescente.

6 comentários:

pior q sexta 13 é esse ano de 2010... e anozinho zica esse. tomara q 2011 seja melhor

vistia nosso blog também

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Eu gosto da sexta-feira 13...não me ligo muito nesta coisa de superstição, mas acho bacana. Parabéns pelo blog. Abraço.

olá.

eu vim aqui por acaso, tava olhando uns blogs na comunidade (como tem sido dificil um blog interessante) até q achei um blog legal finalmente. não tou falando isso a toa, gostei mesmo, e vou seguir. caso vc queira linkar meu blog, entre em contato e link o meu tambem. gostei muito dos posts, curto tarô e supertição é parte de nossa cultura. acredito tambem q a fase lunar influencia nosso modo de agir.

abraços, até seu proximo post.

http://terza-rima.blogspot.com/

muito interessante ^-^

Bem, eu não acredito nessas coisas!

Da uma força no www.thimports.blogspot.com

abraço e sucesso!

Poxa, um dos poucos blogs pagãos que não tem o fundo preto com detalhes em vermelho! Com textos de boa qualidade!

Parabéns pela clareza e pelos temas. Continuando a leitura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative