Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Pessoal, desculpem-me por não estar atualizando tão frequentemente, é a correria desse miserável mundinho físico, heheh, mas encontrei vários exercícios que recomendo que pratiquem, postarei aos poucos e se alguém realmente os fizer, poste suas experiências nos Comentários.


Exercício 1: Respiração Diafragmática
Fonte: Paul Tuitéan e Estelle Daniels, “Wicca Essencial”


Passo 1: Primeiro, fique de pé, deite de costas ou sente-se relaxadamente com a coluna reta. Coloque uma das mãos sobre o estômago, logo acima do umbigo, e a outra sobre o peito, na altura do coração; encoste a língua no céu da boca.

Passo 2: Inspire lentamente pelo nariz. Sinta com a mão o estômago elevar-se, mas procure não levantar o peito. Não queira encher os pulmões completamente, fazer o que se chama de grande respiração. Apenas procure levar o ar para as camadas mais profundas dos pulmões. A isso se dá o nome de respiração profunda.

Passo 3: Em seguida, contraia os lábios como se fosse assobiar, mantendo a língua no céu da boca. Expire lentamente pela boca, pressionando o estômago com a mão. Novamente, não deixe o peito subir ou descer.
Passo 4: Continue respirando assim, ritmicamente. Esse padrão deve criar um ritmo agradável, mas regular, de
Inspiração_ inspire pelo nariz e dirija o ar para as camadas mais profundas dos pulmões.
Retenção_ mantenha o fôlego enquanto se sentir bem.
Expiração_ expire pela boca o mais suavemente possível.
Retenção_ mantenha os pulmões vazios pelo tempo que conseguir.
[Seguindo a sugestão de Scott Cunningham, adote uma contagem de 3, 4 ou 5, o que for mais confortável. Por exemplo: inspire contando até 4, retenha o ar contando até 4, expire contando até 4, mantenha os pulmões vazios contando até 4, inspire contando até 4. Durante a respiração, mantenha sua atenção total e completamente focada na respiração.]
Repita a seqüência durante 10 minutos, pelo menos.

Como você estará substituindo o dióxido de carbono (que a maioria das pessoas armazena no fundo dos pulmões) por oxigênio numa quantidade considerável, você poderá induzir a hiperventilação. Por isso, tome cuidado, pois poderá ficar inconsciente. [Nem pense em deixar de fazer esse exercício só porque ficou com medo de respirar!] Alguns sinais que mostram que o ritmo não está adequado ao corpo (talvez você esteja respirando muito rápido ou muito lentamente) são tosse, bocejo ou tontura.
Não podemos dizer com precisão o que cada um desses sinais significa; eles podem variar entre as pessoas e as necessidades fisiológicas de cada indivíduo. No caso de Paul, por exemplo, ele às vezes boceja quando retém a inspiração por muito tempo_ detém parte do ciclo; tosse, se retém a expiração por muito tempo_ detém parte do ciclo; ou fica tonto, se respira com muita rapidez ou com muita força. Lembre-se, essas são três experiências pessoais e não incluem todas as variações que foram observadas.esperamos que cada um observe outras alterações em si mesmo.
Ao acostumar-se com esta técnica, você pode aplicá-la em qualquer situação_ correndo, caminhando, deitado_ e em qualquer lugar. Ela é uma técnica de meditação excelente, e pode ser-lhe útil sempre que tiver de enfrentar uma dificuldade física ou psíquica, pois ela centra e focaliza automaticamente a sua mente num padrão de comportamento que relaxa o corpo e o prepara para a ação. 





1 comentários:

olá, bruxo.

interessante seus exercicios.

http://terza-rima.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative