Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





No domingo, dia 1° de agosto, comemoramos Imbolc no Hemisfério Sul.



Também conhecido como Imbolc (que significa "na barriga"), Oimelc (que significa "leite de ovelha"), Dia da Senhora, Lupercália, Midsummer's Eve e Candlemas (nome cristianizado); é o Festival do Fogo que celebra a chegada da Primavera. O aspecto invocado da Deusa nesse Sabbat é o de Brígida, a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura.

Esse Sabbat representa também os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo" simbolizado pela varredura do círculo com uma vassoura, ou vassoura da bruxa, tradicionalmente realizado pela Alta Sacerdotisa do Coven, que usa uma brilhante coroa de 13 velas no topo de sua cabeça. É um festival de luz e fertilidade, celebrado nos tempos antigos com uma procissão à luz de archotes para purificar e fertilizar os campos antes da estação do plantio das sementes e para glorificar as várias deidades e os espíritos associados a esse aspecto, agradecendo-lhes.

O Festival Celta da Luz Crescente também é chamado Brigantia. Dentre os costumes desse festival, estão a fabricação de uma cama de Brigite e de uma boneca de Brigite para dormir nela. Seu festival marca o início da estação do pastoreio e do cultivo. Oposto à celebração masculina de Lughnasad, Imbolc é celebrado com mistérios femininos e ritos de passagem para a mulher. É um período de iniciação diânica e celebração da fraternidade entre irmãs.

Não deixe de celebrar essa data, seja sozinho ou com os amigos, num ritual elaborado ou numa simples prece à Brigith. Nas próximas postagens, escreverei mais sobre o simbolismo de Brigit e alguns poemas em sua homenagem.
Segue dois modelos de rituais, os quais você pode adaptar ou seguir à risca:

Ritual de Imbolc


FONTES: Círculo Sagrado.com
Bruxaria.net
Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro

1 comentários:

hmm, interessante :]
maais não gosto dessas comemorações :]
parabéns pelo blog ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative