Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Covens são grupos de bruxos que se reúnem para fazer rituais. Mas vai muito além, são como famílias, onde se estabelecem profundos laços espirituais, emocionais, psíquicos e até kármicos. Geralmente são formados por 13 pessoas ou menos (quando ultrapassa esse número, o coven divide-se em clãs), que se reúnem regularmente para estudar Bruxaria, desenvolver seus poderes psíquicos, fazer feitiços, promover a cura, celebrar os Sabbats e Esbats e treinar novatos nos mistérios da Arte.
Covens são datados desde a Antiguidade, quando era comum que pessoas de uma mesma família formassem um grupo de caráter religioso. Durante a Idade Média, com a Inquisição, eles se tornaram mais discretos e unidos para perpetuar a Arte, e os líderes - sacerdotes e principalmente sacerdotisas - eram os que sofriam os piores castigos.
Para entrar em um grupo destes, é necessária a indicação de um bruxo Iniciado e o comum acordo entre todos. O candidato é orientado por uma pessoa para estudar os principios básicos da Bruxaria, desenvolver os requisitos básicos de manipulação energética e adaptar-se à dinâmica do grupo. Após seu treinamento (que geralmente é de 1 ano e 1 dia, variando de Tradição para Tradição), ele é Iniciado em um ritual especial, onde lhe são revelados os segredos do Coven e seu poder interior é despertado.
Um Coven mantém um Livro das Sombras, onde registra todos os rituais, exercícios, celebrações e demais aspectos de seu funcionamento e seus membros têm acesso a ele, de onde retiram material para os seus próprios Livros das Sombras.
Desde o ressurgimento do Paganismo com Gardner, muitos bruxos têm se reunido para perpetuarem os Antigos Ensinamentos juntos, mas praticantes solitários são numerosos e sua conduta igualmente válida. Na Bruxaria Tradicional, onde a Arte é disseminada hereditariamente, Covens formam sólidas estruturas que permanecem ativas por muitas gerações. Entre os seus membros, deve haver "amor e confiança perfeitos", que são as suas metas. Eles precisam conhecer-se profundamente e partilhar tudo em grupo, inclusive, muitos covens em sua prática, realizam rituais "vestidos de céu" (nus). Além de permitir o livre fluxo de energia, a nudez serve para derrubar todas as máscaras do Ego e revelar o self profundo, nossa criança interior (inconsciente), pois é ele o verdadeiro responsável pela magia acontecer.
Existem covens formados exclusivamente por mulheres, atualmente, da Tradição Diânica por exemplo (que enfatiza muito mais o princípio criador feminino - a Deusa), por homens (raro) e mistos. É interessante equilibrar as energias polarizadas para estabelecer uma completude entre os opostos.
Atualmente, além de covens, têm se formado grupos menos íntimos, denominados "círculos". Geralmente seus integrantes compartilham apenas suas vidas mágicas, podendo posteriormente, vir a integrar um coven.
Pode ser difícil achar um grupo já estabelecido com o qual você se identifique, apesar de a prática solitária ser perfeitamente aceitável, é muito divertido ter com quem compartilhar as experiências, além de que certas técnicas só funcionam com a força de várias pessoas. Você mesmo pode fundar um coven ou um círculo (embora eu saiba, por experiência própria, que não é fácil, ainda não encontrei pessoas realmente interessadas na Arte) ou continuar seu Caminho sozinho até que ele cruze com o de outras pessoas. Boa sorte!

8 comentários:

Vi esses dias algo sob essa "seita", aonde a Lisa queria participar e tal.
Parabéns pelo blog

abç
Pobre Esponja

Interessante, mas não é algo que me desperta interesse, com todo o respeito.

No meu blog você encontrará textos de linha bem distoante da sua, agradeceria se lesse algo de lá. Misturo filosofia e teologia, já que considero que a religiosidade tem de ser racional.

Grande abraço.

Olá Hudson, demorei um pouco no comentário pois fiz questão de ler seus textos na íntegra (e cara. parabéns). Muito bem escritos por sinal o que me faz respeitar sim sua bagagem cultural. Quanto ao teor... bom, sou cético. Peço que dê uma oportunidade à física e ciência se vc quiser. Existem 2 mundos: um que é real e outro que gostaríamos que fosse real por alguma influência de cultura e/ou crença. Mas é apenas em um que vivemos. Aopenas um que realmente vale a pena. Um grande abs!

http://atmosphera2.blogspot.com/
http://urbanopessoal.blogspot.com/

claro que qxistem 2 mundos,nao é so na imaginaçao nao!!!

seguiindo :*
http://carolinearieel.blogspot.com/

olá gostaria de saber um pouco mais sobre o coven será que vocÊs podem me enviAR PELO MEU E-MAIL
OLIVEIRAAZUL@YAHOO.COM.BR

Fale quais são suas dúvidas, se eu souber responder (pois no quesito Coven, não tenho muito a dizer, pois não faço parte de um), já posto aqui e outras pessoas podem ver.

Adoro o blog pois é muito explicativo e os posts bem elaborados. Hudson e Pallas parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative