Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar






A Magia é universal. Não existe uma única cultura ou sociedade na Terra que não a pratique e não tenha suas classes especiais de praticantes. Todas as tribos e vilas em todas as terras têm os seus xamãs, Feiticeiros, "curandeiros" e "curandeiras".  
Entre as civilizações clássicas pré-cristãs do Mediterrâneo e do Oriente Médio, os antigos egípcios, hebreus, babilônios, persas, gregos, romanos e druidas tinham sistemas mágicos que muito influenciaram o desenvolvimento posterior da Magia no mundo ocidental.

A partir de hoje, vou começar a postar sobre a origem da magia nos povos da Antiguidade até os dias de hoje, começando pelos Egípcios.

Egito (2700-50 a.C.)

No Egito, os faraós eram considerados reis divinos que possuíam habilidades mágicas inatas. Como em muitos sistemas, havia duas classes de magos. Os mais estimados eram os sacerdotes treinados: magos profissionais que agiam como substitutos dos faraós na realização de todos os serviços mágicos necessários. Entre eles, estavam os vizires, ou magos da corte, como Imhotep e Dedi de Dedsnefru. A segunda classe era composta pelos magos leigos, equivalentes aos magos locais, curandeiros e Feiticeiros. O deus egípcio da Magia era Thoth, representado como um babuíno ou uma ibis. Da magia do Egito, veio o conceito do poder  dos nomes sagrados, que teve grande influência na magia européia durante a Idade Média e na Renascença. 
 Deus Thoth, ilustrando o 5° arcano maior (Alto-Sacerdote) do Tarot Egípcio.

1 comentários:

mtolegal este post
esse deus e bem feio!!!srsrsrrrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative