Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Sabe todo aquele papo sobre magia negra e magia branca? Besteira... É uma das coisas que mais confunde iniciantes na magia e bruxaria. Acontece que não existem estes  dois tipos de magia! Existe simplesmente a Magia.
Um bruxo/magista que diz praticar somente magia branca, está equivocado. E o mesmo se diz àquele que só pratica magia negra. Isso porque as leis da magia e de seu funcionamento são as mesmas para qualquer sistema mágico. Um bruxo/mago de boa índole, certamente só fará magia positiva, mas seus conhecimentos também são capazes de realizar magia negativa. A maioria das técnicas é a mesma. Por exemplo:
Uma pessoa vingativa pega um pedaço de argila e modela na forma de seu inimigo. Coloca sangue dele no boneco, fios de cabelo e até mesmo partes da roupa. Então ele vai começar a direcionar energias destrutivas a este boneco, que pelas Leis da Semelhança e do Contágio, irão afetar diretamente o fulano, o qual, se não tiver muita proteção psíquica e receber uma emanação forte demais, pode vir a adoecer e até mesmo morrer.

No entanto, esta mesma técnica (bastante conhecida no Voodoo), será utilizada por um bruxo/mago de boa índole para curar uma pessoa. Fazendo o boneco, colocando "partes" da pessoa e posteriormente emanando energias de cura, equilibrando seus chacras e sua aura.

Percebe? A Magia utilizada foi a mesma, o que diferencia os dois praticantes é oseu caráter, a Ética da Magia.
O termo mais correto a se utilizar para diferenciar duas pessoas como estas, conhecido no campo do Ocultismo, é que a primeira segue o Caminho da Esquerda e a segunda, o Caminho da Direita. É claro que existem certas técnicas que são diretamente relacionadas com o Mal. Um bom bruxo nunca sacrificaria um animal para conseguir sua força vital, enquanto um maligno não pensaria duas vezes. Há também a Necromancia, a invocação de espíritos dos mortos para fornecerem informações e realizarem serviços. Dependendo do grau de evolução espiritual do magista, o espírito convocado lhe será semelhante, ou seja, é uma técnica ambígua, podendo ser usada também para propósitos benignos.

E todos que seguem o Caminho da Esquerda, são corretamente chamados de tolos!
Porque qualquer um, no campo da Magia, conhece as leis básicas do Carma, ou Ação e Reação. Eles estão aumentando suas penas para próximas encarnações e são conscientes disso!! Mas devo dizer que já vi outros destes mais tolos ainda, que dizem haver um ritual de "Neutralização", que impede que as energias emanadas retornem ao dono. Pura bobagem! Não há como apagar os registros cármicos até que eles sejam resolvidos pela reencarnação.
E quanto àqueles que dizem que a "Magia Negra" é mais poderosa do que a "Branca". Outro equívoco! O poder vem do praticante, primeiramente, e depois de sua capacidade de invocar certas forças. A diferença é que o Mago da Esquerda não hesitará em cometer crimes, sejam da realidade física ou não, enquanto o Mago da Direita tomará certas precauções e deixará que as Leis Universais façam o resto.

Finalizando, lembrem-se sempre do conselho wiccano (mesmo que não seja da Wicca, é um preceito presente em muitas vertentes, com palavras diferentes):

"Se a ninguém prejudicas, faze como tu quiseres".


1 comentários:

Bem interssante..
Vou seguir você.. Beiijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative