Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Radius vem do latim e significa radiação, e aisthesis, do grego, significa sensibilidade. A Radiestesia é um antigo método de localização de veios de água, minerais, animais e pessoas perdidas, através de pessoas que possuíam sensibilidade às emanações eletromagnéticas emanadas por estes, que eram captadas e interpretadas com a ajuda de instrumentos, tais como forquilhas (Y), pêndulos e bastões. Antigamente, era chamada de Rabdomancia, atualmente é considerada uma pseudo-ciência, pois os estudos feitos em relação a esta habilidade foram inconclusivos.

Os primeiros registros da radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Perú, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha ( um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ), existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.

Os primeiros pêndulos foram encontrados no Egito, no Vale dos Reis. Há cerca de 2000 anos antes da nossa era, chineses radiestesistas já se utilizavam da arte do pêndulo para encontrar fontes da água, minérios e a usavam também na agricultura.

A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento, e na mão de bons radietesistas sempre ocorreu uma margem de acertos muito superior ao que permite o acaso, para ilustrar um exemplo recentemente em um curso de radiestesia o instrutor colocou vinte frascos de remédios homeopáticos divididos em dois grupos, líquidos e glóbulos, dez de cada, só que dos dez frascos de cada grupo apenas cinco possuíam princípio ativo, sendo o restante placebo, foi pedido aos alunos que com o auxílio do pêndulo eles diferenciassem entre um e outro, a margem de acerto de alguns alunos foi de 80% de acertos, conseguindo encontrar oito dos dez frascos que continham princípio ativo, o mais interessante contudo é que a maioria dos alunos tinham muito pouca experiência com a radiestesia, na verdade a margem de acertos pode ser ainda superior aos 80%.

Algo que se deve deixar claro ao estudante desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a radiestesia é algo natural no ser humano e que segundo nossos estudos 70% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática, é claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.

Não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana. De fato a mente do operador capta as energias e se comunica com a parte consciente do radiestesista através de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, para ficar um pouco mais claro, o inconsciente capta a energia, para que o operador saiba o que foi captado o cérebro envia sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo, ou seja, nada há de sobrenatural em tal coisa.


Para mais detalhes, técnicas e informações acesse o site especializado: http://radiestesia.net/


P.S.: Na barra lateral do blog, em CONTATO, vocês podem fazer perguntas, críticas e sugestões que são enviadas diretamente ao meu e-mail. Espero suas mensagens.

5 comentários:

Moçonaria e Fisica, isso pode?!

Como? Não entendi bem sua pergunta... mas uma não contradiz a outra e nem impede que se faça parte e creia em ambas.

E bem legal radiestesia mas o pendulo e bem caro!!!

Gostei da parte do seu livro que fala disso!!! =D

É bem util essa arte, e funciona sem ser um pendulo fabricado para isso, uma chave dependurada numa corrente funciona '-', muito bem até....

O blog é ótimo =*
Adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative