Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Em toda prática mágica/ocultista, um dos pré-requisitos básicos é a visualização. Ela vai muito além do simples imaginar e não é tão fácil como parece. Uma visualização eficaz faz uso dos cinco sentidos (sendo a visão mental, obviamente, a mais importante), só que internamente.

As visualizações tomam vida facilmente na Dimensão Mental Superior e Inferior. Pensamentos fugazes, sobre o cotidiano, criam formas-pensamento que ficam pairando no seu corpo mental - quando fica saturado você sente um cansaço quantificável, alheamento, distração... Por isso é bom praticar técnicas de limpeza mental. Eu "criei" uma que funciona muito bem comigo, mas há várias outras disponíveis. Ela consiste em: respire profundamente por alguns instantes e tente relaxar, pode ser feita deitado, sentado ou mesmo de pé. Com os olhos fechados, visualize diante de si, contra um fundo preto, uma tela de cinema (na verdade, ela representa o primeiro plano mental). A tela está cheia de imagens se movendo, independentes entre si, "pequenos vídeos", sons conflitantes, rostos, pessoas... enfim, é tudo o que sua mente consciente captou durante o dia. Vagarosamente e gentilmente, comece a "limpar" essa tela. Imagine que está passando um apagador e os resquícios de memória e pensamentos vão se amontoando em um canto. Quando tiver apagado ela totalmente, faça com que os restos que sobraram tomem a forma de uma esfera que paira no ar. Faça-a subir, subir... até fora da atmosfera terrestre e quando chegar no espaço ela explode e espalha seu conteúdo num raio de quilômetros. Agora respire profundamente, reforce a imagem mental da tela totalmente branca e volte ao presente. Não se preocupe, seus pensamentos e lembranças não foram destruídos, apenas ficaram em segundo plano, esperando um momento de baixa guarda para assaltarem sua mente de novo!

Com a mente devidamente limpa, pode começar a treinar visualizações simples. Pegue um objeto, ou uma fruta e observe nos mínimos detalhes. Cheire-o. Memorize a sensação tátil. Balance para ouvir o som. Se possível, sinta o gosto. Depois feche os olhos e tente recriar todas as sensações sensitivas anteriores, mas sem de fato utilizá-las. Gire o objeto em sua mente, veja sob ângulos diferentes. Torne a visualização o mais concreta possível. Quando obtiver sucesso, passe para objetos mais complexos e depois tente criar imagens mentais "do nada". Pode ser que com o tempo você consiga sustentar visualizações com os olhos abertos!


Dominada essa habilidade primordial, você poderá começar a manipular e direcionar energia para um propósito específico. Pois quando você alimenta regularmente uma visualização com energia e emoção, ela toma vida, virando uma egrégora - uma entidade que pode manifestar-se também nos planos astral, etérico e até mesmo no físico! (se obtiver energia o suficiente). Acho desnecessário prevenir sobre as utilizações dessa habilidade, pois você já deve saber da Lei do Retorno e da Leio do Carma, portanto, seja ético! Atraia coisas boas para a sua vida com isso, mas não prejudique os outros.

3 comentários:

Faço essas coisas, me chamam de doente.

o.O Eu já fui chamado de louco, estranho e etc. mas nunca de 'doente'. É a falta de informação, pra não falar ignorância...

Eu acho bem facil ver o que eu quero [energicamente] !!!! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative