Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Formas-pensamento é a designação para criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou matéria astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento. A mente humana, de encarnados ou desencarnados, atua sobre energias sutis e cada pensamento criado corresponde a uma forma. A este conceito está sujeito todo tipo de pensamento: bom ou mau, fugaz ou persistente, decidido ou reprimido. Mas o seu tempo de vida depende da intensidade e de qual sentimento o acompanha. Por exemplo, se você olha um sofá - provavelmente você não tem nenhum vínculo emocional com ele e o seu pensamento sobre ele será duradouro pelo tempo em que você observá-lo - nesse intervalo, surge uma réplica energética do sofá em seu corpo mental. Mas depois, quando você for para outro local, outros pensamentos virão à sua mente e o sofá logo se desfaz no éter.
Atente-se então à questão de pensamentos "negativos" em relação à uma pessoa específica. Você criará uma réplica mental dela e gerará uma energia emocional direcionada a ela, tal como ódio, inveja, vingança, amargura... E pela Lei da Semelhança, essa mesma energia afetará a pessoa em questão, tanto substancialmente quanto for o seu grau de percepção psíquica e a intensidade da emanação sentimental. Assim sendo, devemos tomar cuidado com os nossos pensamentos, pois a lei do carma - causa e efeito - age também a esse plano, e não apenas fisicamente.
O mesmo vale para pensamentos positivos, que obviamente, geram carma positivo ou dharma.

Egrégoras são como formas-pensamento coletivas. Quando duas ou mais pessoas unem-se regularmente com determinado propósito em comum, suas formas-pensamento aglutinam-se devido à semelhança de vibração, tornando-se quase uma entidade própria. As mesmas regras ditas acima são válidas sobre as egrégoras, talvez mais intensamente, uma vez que são substancialmente poderosas. Existem egrégoras numa família, no trabalho, na igreja, na escola...



Analisando esses conceitos um pouco mais profundamente, percebe-se que é assim que a magia opera. Todas as analogias que reunimos em um feitiço ou ritual (velas, ervas, cristais, óleos, deuses), com a mesma carga vibratória de um planeta por exemplo, serão moldadas por nossa Vontade - a mente - e quanto mais intensa for, e carregada de uma emanação emocional suficiente, tanto poderosa será a forma-pensamento de um mago/bruxo ou a egrégora de um coven (reunião de bruxos).

5 comentários:

importante em uma equipe!!

Sempre me atrapalho nesse negócio de "lei da semelhança"...
Valeu pelo post, tá ótimo!

É...temos que tomar mais cuidado com o que pensamos o.o''

Digamos que eu esteja em uma reunião e la tenha pessoas com energias ou pensamentos negativos,isso pode me prejudicar? Se sim,como faço para me defender?

Sim, se você for sensível à essas energias. Procure aqui no blog por Escudo de Algiz e leia o Treinamento Mágico Completo, lá tem outro escudo e como fazê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative