Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





A maioria das pessoas apresenta em maior ou menor grau uma sensibilidade psíquica, esta se apresenta em variadíssimo leque de manifestações. A parapsicologia divide-os em duas categorias:
* Os fenômenos de caráter psíquico-mental (antigamente chamados de psi-gamma) como a telepatia (transmissão de pensamento), clarividência (visão de auras, espíritos, paisagens, etc. pertencentes à outras dimensões), visão remota (ver algo que já aconteceu, acontece ou acontecerá em algum lugar remoto), precognição (conhecimento antecipado do futuro), retrocognição (conhecimento do passado), psicografia (comunicação espiritual ou do subconsciente através da escrita), psicoempatia (assimilação de estados emocionais/mentais/energéticos de outras pessoas, e também a sensibilidade à energias de ambientes e objetos), psicometria (conhecimento do conteúdo de um objeto através do toque, uma leitura das impressões registradas por este, utilizada em alguns lugares na investigação criminal), psicopictografia (expressão do inconsciente ou de um espírito através de pintura ou desenho), personificação subjetiva (quando a pessoa dotada psiquicamente assume uma personalidade estranha à sua, frequentemente a do espírito de uma pessoa falecida), projeção da consciência (viagem astral, exteriorização da consciência para a dimensão astral), xenoglossia (capacidade de falar línguas desconhecidas num estado de transe, sendo obra do insconsciente ou de um espírio), memória extracerebral (adquirida através da personificação subjetiva, ou seja, lembranças advindas de outra pessoa/personalidade).



* Os fenômenos de caráter físico, exterior à mente, (antigamente denominados psi-kappa) como a levitação (capacidade de elevar o próprio corpo no ar - o famoso Dr. Home possuía essa habilidade), a telecinese (movimentação/levitação de objetos sem serem tocados), metafanismo (mais conhecido com teleportação: fazer um objeto transportar-se para um lugar remoto), ideoplastias (materializações de formas-pensamento), cura através do biomagnetismo, fotogênese (produção de luz em partes do corpo ou exterior a ele, aparentemente, por meios psicobiofísicos), materialização (espíritos, animais, alimentos, objetos e plantas que tomam formas físicas temporárias através da exteriorização da energia ectoplasma), transfiguração (alteração física da aparência temporariamente).



Em alguns estudos, há também a divisão em psi-teta que inclui fenômenos mediúnicos, casas assombradas, poltergeist, vozes psicofônicas, etc.

A razão orgânica destes fenômenos paranormais parece ser ocasionada pela glândula pineal, que concentra cristais de apatita, e por isso faria ligação com outras dimensões através de campos eletromagnéticos.

A maioria destes fenômenos psíquicos depende de predisposição orgânica e energética-espitual, ou seja, a pessoa nasce com as habilidades. No entanto, muitos deles podem ser desenvolvidos por indivíduos que tenham um mínimo de potencial psíquico, e muitos o têm.

Na prática mágica/ocultista, muitas vezes a realização de exercícios energéticos/mentais leva ao desenvolvimento de faculdades psíquicas, que muito auxiliam o mago ou bruxo em seu caminho.

4 comentários:

Tem pessoas que faz esses fenômenos,e nem nota.

"Telepatia" Acho que eu faço isso todo dia!! =D

Legal! outro dia sonhei que estava movendo objetos sem tocar eles kkkk foi muito engraçado.

Vc sabe quais exercícios podem ser feitos para desenvolver tais habilidades?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative