Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





Como eu postei alguns dias trás, hoje se comemora Samhain pra quem segue a Roda do Ano do Hemisfério Sul e Beltane pra que segue a do Hemisfério Norte. Eu particularmente resolvi comemorar Samhain, inclusive organizei um grande ritual familiar hoje à noite, será muito bom! Agora, vou dar uma definição de cada um e como podem comemorá-la.

Samhain significa "fim do verão", é a celebração da morte do Deus Cornífero - que governa o Sol e os dias quentes - e o prenúncio de dias frios de inverno. Ele retorna ao ventre da Deusa, preparando-se para renascer em Yule (Equinócio de Inverno). Este sabbath ficou internacionalmente conhecido com Halloween, devido ao fato da Igreja Católica ter implantado o Dia de Todos os Mortos em 1° de novembro e Finados no dia seguinte. O dia 31 de outubro seria então amaldiçoado, e recebeu então as conotações de morte e além da mídia. Como no Hemisfério Sul as estações são invertidas, alguns preferem comemorar essa data no dia de hoje. Mas como é uma ocasião que ocorre em todo o mundo, no final de outubro você pode decidir sair pelas ruas pedindo doce ou travessura, ou apenas cabular noite à fora.
Para comemorar Samhain, sozinho ou em companhia de alguém, você pode abrir um círculo mágico (se for bruxo), entrar em comunhão com os deuses, refletir sobre a morte e como ela não é um fim definitivo. Depois sirva um bolo ou pão de nozes e talvez vinho ou suco de uva, abençoado pelos deuses e relembre com carinho de seus amigos e familiares que já morreram. Se você não for um bruxo, faça apenas a segunda parte. Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.



Beltane é a celebração do retorno do Deus Solar e sua união com a Deusa. É um período de fertilidade em todos os sentidos. Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane. Você pode plantar uma semente, projetando nela algum desejo, e cuidar dela com extremo amor e carinho, pois quando ela florescer seu desejo será atendido.Prepare alguns dos alimentos tradicionais e compartilhe com a família, dizendo simbolicamente "que você nunca tenha fome", "que você nunca tenha sede". Se for um bruxo, pode fazer qualquer ritual de atração, prosperidade, amor... Além é claro de meditar sobre esse marco simbólico e a dança cósmica dos deuses.



Se alguém quiser mais detalhes, encontrarão inclusive rituais prontos nos sites do Blogroll.

1 comentários:

Eu gosto dessa comemoração!!! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative