Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar






Cristais são minerais dotados de energias específicas aplicadas na magia, em cura de doenças físicas e mentais, cromoterapia, harmonização de ambientes, transmutação de energias, confecção de amuletos para proteção, invocação de elementais, entre outras aplicações.
Os cristais são fontes inesgotáveis de energia cósmica, natural e telúrica. São os "ossos" da Mãe Gaia, a Terra. Eles podem ser encontrados brutos na natureza, ou lapidados em lojas esotéricas e outras lojas específicas.
A cor e a forma definem a sua função. Naturalmente eles são amplificadores de energia, e estendem seu campo magnético por vários metros. Podem ser usados à distância, através da Lei da Semelhança, colocando junto com eles um "testemunho" (DNA, foto, nome da pessoa a qual se destina a energia).
Para energizar um cristal devemos, primeiramente, limpá-lo. Quando ganhamos ou compramos um cristal, ele traz armazenado registro do local de origem. Devemos então "zerá-lo" deixando 24 horas submerso em uma solução de água e sal grosso. Em seguida lavá-lo em água corrente e deixá-lo tomar sol por pelo menos 1 hora (cuidado com cristais tingidos, pois podem perder a sua cor no sol), entre as 8 e 11 horas da manhã de preferência, para receber o prana que irá energizá-lo. Os cristais podem também ser energizados na Lua cheia, tempestade, cachoeira, rio ou mar.
Os Xamãs energizam seus cristais de uma maneira diferente, eles acendem uma fogueira em campo aberto, perto de rio (água corrente) num dia especialmente escolhido (abertura de portais) e programam o cristal branco para uma finalidade específica do tipo, saúde, cura, harmonização, limpeza, amor e sucesso. É um tipo de energização feito com os elementais do fogo (Salamandras) e da água (Ondinas).
Um kit básico de cristais deve conter:
 •  Quartzo rosa para o amor;
 •  Branco para paz;
 •  Verde para saúde ou regenerador celular;
 •  Pirita ou citrino para o dinheiro;
 •  Ametista ou Fluorita, Lilás, para trabalhar a espiritualidade; e
 •  Uma Drusa para limpeza.
Existe ainda uma infinita utilização para os coloridos, relacionando-os com os chackras, com os signos, com os elementos, com os planetas, dentre muitas outras ligações.




CURA: As pedras de tonalidade verde, como a esmeralda, quartzo verde, jade etc, trabalham a cura. Por exemplo, você pode colocar um quartzo verde dentro de um copo com água na cabeceira da cama da pessoa doente à noite. Cobrir com um guardanapo, para que ela tome pela manhã. Use sempre um cristal grande para que a pessoa, ainda com sono, não corra o risco de engolir a pedra. Ao tomar a água, a pessoa deverá mentalizar que as células e átomos de seu corpo serão reconstituídos e o negativo desmaterializado.
Automaticamente estará armazenando esses dados no cristal e no inconsciente.

Propriedades de alguns Cristais


Ametista: sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protegendo-nos de ladrões e ferimentos.
Citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. No campo emocional, combate as fraquezas mentais e instintos auto-destrutivos, promovendo equilíbrio e ajudando na área profissional. É muito usado em rituais para prosperidade.
Granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. Desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. Repele as energias negativas dos chakras.
Hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. Proporciona tranqüilidade e divinação. Elimina doenças do corpo e estimula desejos.
Quartzo azul: atua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.
Quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.
Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.
Quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. Atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga", porque tranforma as energias.
Sodalida: trabalha com a visão e a audição. Reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção, auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. Muito bom para ser usado em meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.
Turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. Combate a ansiedade e a desorientação. Traz proteção e centramento.
Pirita: regida por Marte, propicia dinheiro, divinação e sorte. Muitos consideram a pirita como metal. Este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. Traz sorte, dinheiro e capacidade mental.

4 comentários:

cristais legais xD
minha mãe tm colares com alguns
XD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

adorei seu blog, me identifico com essa linha esoteria, espero conversar com vc. Namastê!

Eu tenho: Ametista, Citrino amarelo, Quartzo rosa, Quartzo verde, Quartzo transparente e uma Ónix q vc esqueceu de por ai!! =D Entrem no meu blog: http://thedreamendsbutcomesbackalway.blogspot.com/

eu entendo vc HUDSON eu tbm sou mago, clarivedente e tenho 2 amigos da escola magos tbm e adivinha tbm sou novo teno 13 anos . ai se quizer trocar uma ideia tenho um site de humor http://crazyecrazy.webnode.com.br/ ainda em costrucao falow LUMUS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative