Além do Físico

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia"

Pesquisar





A energia é o componente de todas as coisas existentes no Universo. Ela se apresenta de forma mais ou menos condensada, de acordo com a vibração da dimensão, formando todos os tipos de matéria.
Cada cultura e/ou região tem uma denominação para enegia:
Psi (no Ocidente moderno); ki (no Japão); Chi (China); Prana (Índia); Fluído Cósmico Universal (para os espíritas); Luz Astral (para alguns ocultistas), entre outras.
O ser humano, assim como todos os seres vivos e até mesmo objetos inanimados possuem uma energia que os circunda, chamada comumente de Aura (embora também receba outras denominações, pode ser Períspirito, Corpo Astral, etc.). Ela é muito variável, especialmente quando se trata da aura das pessoas, que difere quanto à cor, densidade e tamanho. Cada um destes aspectos revela o caráter e modo de ser de cada um.
A aura reflete todas as nossas emoções, atos, sentimentos e pensamentos (além de indicar doenças, apresentando por exemplo buracos ou manchas escuras). Por isso a cada instante ela muda de cor, densidade e tamanho (expandindo quando estamos relaxados e contraindo quando passamos por situações de perigo, medo, luta). Mas no geral a aura tem uma cor específica dominante, podendo transformar-se no decorrer de nossas vidas.
A todo momento entramos em contato com diversas fontes de energia, principalmente a de outras pessoas. Por isso devemos sempre procurar manter bons relacionamentos, que nos fortaleçam energeticamente e evitar aqueles que nos deixam fracos, inseguros e temerososos. Algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, sugam nossas energias podendo de tornar verdadeiros vampiros psíquicos. Nessas ocasiões, devemos manter o pensamento firme e alta vibração energética para repelir tais seres.
A energia é manipulável, especialmente aquela pertecente de dimensões mais próximas do plano físico, pois quanto mais distante, menos densa ela se torna. Outras fontes de energia são: os astros (em especial o Sol e a Lua), árvores, solo, cristais, ervas, etc. Manipulando-se energia é possível criar 'constructs' (construções energéticas - a mais simples, em forma de esfera, é conhecida como psi-ball); curar pessoas, animais e plantas; transmitir pensamentos e sentimentos remotamente; alterar a temperatura de algo ou algum lugar (criando combustão ou congelamento) e até mesmo afetar perceptivelmente a matéria. E sobretudo, manipulando energia, você tem o poder de alterar as probabilidades através da Magia!
Quando você passa a conhecer e interagir com a energia, é preciso ter responsabilidade e ética. Você adquire o poder, e pode usá-lo como quiser, até certo ponto, pois se usar para o mal o Universo certamente irá lhe devolver tudo o que fez de ruim para alguém (às vezes triplamente!). Mas se usar apenas para o bem, também será agraciado com o retorno (triplo ou não) de seus atos!

P.S.: Esse texto é essencialmente introdutório, todos os assuntos tratados serão desenvolvidos e explicados em artigos posteriores.

4 comentários:

É muito interessante esse blog eu adorei!!!

sempre gostei d coisas assim gostaria q me mostrasse como saber c sou bruxa magias e essas coisas pois nunca estudei mais adoraria estudar...
tenho 12 anos e adoraria uma resposta sua.

Não sou eu que darei essa resposta a você, pois não a tenho. Procure dentro de si mesma, se a magia e a bruxaria a chamarem e você ouvir com atenção, escutará. Aí então você poderá começar a estudar, lendo livros e procurando na Internet (o básico você enconta online, aqui e nos sites do meu Blogroll). Boa sorte!

Lembro quando agente começou a aprender isso no seu curso!!Psi; ki; Chi; Prana; Fluído Cósmico Universal; Luz Astral. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Advertência

O uso das técnicas, rituais e conhecimentos adquiridos no Além do Físico é de responsabilidade única e exclusivamente sua, caro leitor. Não me responsabilizo, em nenhum nível, pela má utilização de tais ferramentas mágicas e espirituais.

Quem sou eu

Minha foto
Faço Psicologia na USP, tenho 22 anos, sou bruxo, magista e médium, sempre em busca das verdades espirituais. Encontro prazer imenso na leitura, que nos possibilita viajar através de dimensões, espaço e tempo num folhear de páginas.

Postagens populares

Seguidores

Visitas

Qual a sua relação com o Mundo Não-Físico?

Google Analytics Alternative